REGRAS
- A F1 CLASSIC LEAGUE é uma liga do iGP Manager totalmente padronizada. Respeitamos o design do carro pré-definido dentre as mais de 80 opções de construtoras atuais e históricas da F1, que podem ser visualizadas na Galeria de carros.
- O manager interessado deverá entrar em contato com o anfitrião da liga através do próprio iGP indo ao perfil de Roberto De Brito (https://igpmanager.com/app/d=profile&manager=1065564) ou entrando no nosso grupo do whatsapp pelo link: https://chat.whatsapp.com/8n8Cdf23QJl6pJ6N3kktUH . Feito isso, o anfitrião irá passar todas as orientações necessárias para que o novo manager fique dentro das exigências padrão.
- Após escolher a construtora dentre as opções disponíveis, o Manager que não respeitar o modelo e cores do design do carro, a logo enviada pela o anfitrião e a nacionalidade da construtora, não será aceito na nossa liga.
- O Manager pode solicitar a mudança de Equipe ao final de cada temporada.
- Um mesmo manager não pode ter mais de uma conta na nossa liga, mesmo que seja em categorias distintas. Porém é permitido que o manager trocar de conta durante a pré-temporada, caso desejar.
- As corridas são Seg, Ter e Qui às 21h30 horário de Brasília e duram uma média de 50 minutos.
- Após o término de cada temporada, temos um intervalo de uma semana para o início de uma nova.
- Não é permitido ter mais de um nome de piloto ou ex-piloto real dentro da liga. Sempre consultar o anfitrião antes de adquirir ou alterar o nome de um piloto real.
- Na categoria ELITE e PRO deve ser usado um máximo de três pilotos diferentes ao longo da temporada e um total de quatro pilotos na categoria RECRUTA.
- Na categoria ELITE existe cada equipe começa com 25 sets de pneus duros, médios, macios e super macios a cada temporada, ganhando dois sets extras por corrida. O composto a ser ganho é decidido por sorteio, que é realizado ao final de cada corrida.
- Caso chova durante toda a corrida, não haverá sorteio de pneus para corrida seguinte. No caso que apenas uma parte da corrida seja com chuva e a outra com pista seca, na corrida seguinte os managers ganharão apenas um set de pneus, ao invés de dois.
-Não é permitido ultrapassar o limite de pneus em nenhum dos compostos ao longo da temporada em hipótese alguma. É dever do Manager administrar bem cada um dos seus compostos.
- Qualquer irregularidade que o Manager cometa, resultará na perda de pontos da corrida em questão e se for recorrente, corre o risco de exclusão da liga, podendo voltar com a perda da evolução do design do carro ao longo da temporada ou em outra categoria. No caso do manager ter problemas para montar a estratégia, informar ao anfitrião com antecedência.
- Caso um dos managers seja favorecido por alguma irregularidade, escapando do rebaixamento e rebaixando outra equipe, esse manager será excluído de forma definitiva da F1CL.
- Compostos de chuva (I e W) só poderão ser utilizados caso a pista esteja molhada. Se o manager utilizar um dos dois compostos com a pista seca, será descontado dos compostos SS, ou S, M e H (nessa ordem).
- Para motivar o equilíbrio temos um ônus e bônus de sets de pneus de acordo com a posição final da equipe na temporada anterior:
1º = -1 SS | -2 S |-1 M
2º = -1 SS | -1 S |-1 M
3º = -1 SS | -1 S
4º, 5º e 6º = 0
7º, 8º e 9º = +1 S
10º, 11º e 12º = +1 SS | +1 S
12º, 13º e 14º = +1 SS | +2 S
1ºP e 2ºP = +2 SS | +2 S